slide

Como usar Dusters (Casacos Alongados)

  Basta o tempo esfriar já pensamos em tirar do armário nossos casacos, blazers, cardigãs. Mas você sabe qual está sendo a sobreposição do momento? Os  Dusters (casacos alongados: sejam eles quimonos, maxi vestidos como casaco, maxi cardigã).... são casacos coringa para os dias mais frios e dão um toque fashion a qualquer produção.


 Sabemos que os casaquinhos são itens necessários nessa temporada de inverno, e uma opção para quem não tem um frio tão intenso, é a escolha por tecidos mais fininhos, pois é ideal naquelas horas que o frio bate e que podem ser guardado e tirado da bolsa com maior praticidade.

Vocês já devem ter percebido que o comprimento dos casacos deram uma aumentada não é? Tanto os cardigã, quimonos, trench coat, estão vindo em um comprimento mais alongando indo até a altura dos tornozelos, deixando qualquer look instantaneamente elegante.

  Por serem uma peça mais ousada, bate aquela receio de inserir nas nossas produção diárias já que o maxi casacos eles dão um peso maior na produção, deixando qualquer look básico extremamente fashionista e até transformando em um look super elegante. Mas e ai, como usar? Como incrementar a produção para que não fique um look desleixado ou que dê aquela desvalorizada em proporções ou na silhueta?



  Por mais difícil que a peça possa parecer, ela é bastante fácil de combinar. É uma peça super versátil que se adapta a qualquer situação e que pode ser usado tanto em looks de trabalho quanto em um look casual. Agora tudo depende muito do estilo de casaco escolhido, o tipo de produção que você está querendo montar e/ou ocasião a ser usada.

 A gente já percebe nas imagens que coloquei aqui, que o casaco alongando vem trazendo um toque de elegância para a produção, mesmo naquelas produções mais despojadas e até as mais básicas como é o caso desse look black total e um maxi kimono estampado, e de quebra, ainda alonga a silhueta.

 Outro look a ser destacado no fato elegância em uma produção básica, é caso da combinação jeans + regata básica, e o casaco alongado com essa mistura das listras + o tule deu todo uma elegância na produção além do mix de estilo que rolou das peças básicas + acessório masculino - o caso do sapato que tem essa pegada mais masculina - + peças clássicas.


  Para da aquela incrementada no visual, invista nos acessórios como colares, lenços, cintos, um sapato mais estilo para deixar a produção mais moderna.

   Ah, e se você está querendo muito usar casaco longo, mas não tem nenhum em casa, você pode usar um vestido longo como casaco, ainda mais se ele for com esse caimento e tecido mais leve, mais solto, a composição vai ficar linda.


    É o tipo de peça que dá pra investir sem medo na hora de deixar a produção mais rica e cheia de estilo, e também é aquela peça que dá pra usar tanto nos dias mais frios quando em dias mais ensolarados. Tudo vai depender do tipo de tecido escolhido.

Beijos




2 comentários:

  1. Olá...
    Adorei ler o post e ver as inspirações...
    Alguns modelos achei fashion outros gostei...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou ideia você pode falar aqui, ou então no e-mail: contato@decaronanamoda.com.