slide

O poder do sapato nude

  Sapato nude é clássico, atemporal, versátil e super elegante, e já possui um lugar especial no universo básico e casual. Mas você sabe o poder quem um sapato nude tem?


  O sapato nude é aquele item essencial em qualquer armário e/ou estilo que você pode confiar de olhos fechados, mesmo naqueles momentos de dúvida eterna sobre qual sapato vai usar, se vai combinar com o look e naqueles momentos de pressa que não dá pra elaborar muito a produção. O tom nude é a resposta para todos os dilemas na hora de montar o seu look.

  Ele combina absolutamente com tudo - praticamente -, e pode ser usado a qualquer momento, ocasião, tanto a noite como no dia, dependendo muito da escolha do tipo de calçado que você irá usar - tamanhos de saltos, sem salto, estilos, modelos -, tudo depende do design do sapato.

  Sua variedade de tons vem crescendo cada vez mais, com que cada tom de pele tenha o seu nude perfeito. Quem ai não lembra da marca Louboutin que fez uma coleção de sapatos de salto alto e também sapatilhas em diferentes tons de pele? Um avanço e tanto na democratização da moda, já que o meu tom de nude pode não ser igual ao seu, ou de uma pessoa mais branca, uma mais negra... então o ideal mesmo é ter essa vasta cartela de cores que aproxime ao nosso tom de pele, e pra tirar essa ideia de que nude é sinônimo de bege, e sim de cor da pele.


  Perfeito para qualquer situação, a cor é considerada super elegante além do seu grande trunfo que é ajudar a alongar a silhueta - para nós baixinhas que curtimos muito aquela ajudinha para criar a ilusão de ser um pouco mais alta -, pois dá a impressão que é uma extensão do corpo, e o ideal para quem busca esse truque é sempre escolher um tom que se aproxime da pigmentação da sua pele ou até dois tons mais claros no caso dos saltos alto. Já para os calçados mais baixos, o tom deve ser acima do seu tom de pele, eliminando a sensação de não ter nada nos pés.

  Outro ponto além de alongar a silhueta, é o poder de equilibrar o look, dá uma leveza nas composições com muitas cores, muitas estampas, então o tom nude vai dá essa equilibrada no visual, deixando visualmente mais bonito, mais harmônico.

  Mas com que tipo de peça os calçados nude combina? Com tudo! Não tem essa de que só combina com vestidos ou só calças, o segredo mesmo é adequar o estilo de sandália ao tipo de look que você irá usar, como por exemplo, vestidos, segundo aquelas regrinhas de moda, eles super combinam com sandálias de tiras finas pois agregar um ar de sofisticação ao look, mas se eu por um scarpin nude irá criar essa mesma impressão de look chic e sofisticado. Assim é o caso das calças jeans ou sociais, super combinam com scarpin, sandálias e até mesmo sapatilhas.

  Você deve pensar primeiramente no estilo de look que você está montando. É um look mais arrumado, chic? Põe um salto se gosta de salto, mas se ainda sim quer um look chic sem ter que usar salto altos, põe uma sapatilha sem detalhes ou com detalhes que possa enriquecer o look, o mercado já existe uma variedade enorme de sapatos baixos super elegantes.

Se a escolha é um look mais despojado, descontraído, invista nas sapatilhas, tênis, mocassin... se joga no nude!


  A cor nude está aparecendo cada vez mais nos pés da mulherada e há o que tudo indica, vem tomando o lugar do pretinho básico. Será?

7 comentários:

  1. Realmente o nude Ta tomando o lugar do pretinho básico, combina cm tudo nos favorece mto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo muito sapatos nudes, tenho vários, combina com tudo! ❤️

    ResponderExcluir
  3. Sapato nude é vidaaa❤️ Combina com tudo

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo sapatos nudes, super elegantes e discretos

    ResponderExcluir
  5. Amo o sapato nude, dá uma alongada legal na perna e você dica parecendo até mais alta. Ótima dica luh!

    ResponderExcluir
  6. Uau que lindaa eu amo sapato nude acho que é a peça coringa do meu guarda roupa

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou ideia você pode falar aqui, ou então no e-mail: contato@decaronanamoda.com.