slide

No Closet: Calça Boyfriend

Toda mulher ama vestir um look confortável - eu amo! - principalmente se a união for de Conforto + estilo. E a Calça BoyFriend é uma ótima opção.


  Desde o meu tempo na adolescência, sempre curti muito a ideia de pegar peças dos meus irmão emprestado para compor um look, e uma das peças que eu mais curtia pegar emprestado, era as calças jeans deles, por ter uma modelagem mais reta e a cintura ser super alta. Confesso que amava aquele "fundinho " que ficava e eu me achava usando aquele tipo de calça.

  A calça boyfriend ganhou esse nome justamente pelo corte mais masculino e exatamente pela ideia de "pegar emprestado do namorado" para compor um look mais despojado e casual.

  Em meados dos anos 90 surgiu como moda e nos tempos atuais, a calça já possui uma modelagem mais ampla e não é mais tão cara de calça masculina - o que já veio totalmente renovada e mais urbana - .


  Mesmo ela tendo pontinhos positivos no nosso coração, muitas ainda ainda tem um certo receio na hora de compor o look. Eu, particularmente acredito que o "segredinho" na hora de montar um look com a calça boyfriend é, pesar a mão no equilíbrio das peças e não deixar tudo largo demais.

  E um outro "segredinho", é dobrar a barra da calça deixando o tornozelo á mostra - ou uma boa parte da canela - e até mesmo dando preferência para as calças com as pernas mais curta.


  Sim, mas e agora, o que usar na parte de cima? Um jeito bem fácil, prático e lindo, é a composição: Boyfriend + blazer + Salto Alto. 

  Se você curte mais um look bem basiquinho, mistura suas boyfriend com uma camiseta branca - cinza, azul marinho... - e complemente com acessórios coloridos, e vale até investir na produção total jeans.

  Uma outra opção também é investir nas camisetas mais soltinhas - não tanto - e se você gostar de ousar e sair do óbvio, vale apostar nas estampas - listras, poá, animal print -. 

As estampas tiram o look do obvio dando um toque feminino ao look.


  Para quem me acompanha no instagram - @blogdecaronanamoda - já conferiu esses looks por lá, onde montei duas produções usando uma calça jeans do marido.

  O primeiro look, a intenção era de um look informal e despojado, mesmo o casaquinho tendo toda uma seriedade ao look, a regata mais soltinha e a calça jeans com a barra dobrada, deixou o look mais descontraído.

  Já o segundo look, foi algo mais ousado. Essa blusa na verdade é as costas dela, mantive a barra dobrada e o sapato, dei preferencia por uma sandália de tiras mais delicada. Esse look está em um post que fiz sobre usar peças masculinas.


Dá pra explorar várias e várias composições com a calça Boyfriend. Se faz o seu estilo, use e ouse!

Beijos

3 comentários:

  1. Ei Luana,
    Acho muito lindo looks com calça boyfriebd, principalmente aquelas destroyed.
    Ainda não tenho, mas é uma peça que desejo muito incluir no meu guarda - roupas! ^^
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo demais calça boyfriend.
    Mas não consigo achar nenhuma que fique legal em mim.


    estamos de cara nova, vem ver
    www.oxentebonita.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo e super moderno esse estilo de calça, amei demais as inspirações
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou ideia você pode falar aqui, ou então no e-mail: contato@decaronanamoda.com.