slide

No Closet: Mules


  E lá vem mais uma tendência dos anos 90 que já vem dando as caras desde o verão 2015, é o Mule! Aqueles tamancos e sandálias que deixam o calcanhar de fora que eram febre nos anos 90 - e eu sei que você já teve ao menos um modelinho - que resolveu voltar com tudo, para alegria de algumas e tristeza para outras. 


  O Mule foi criado no século XVI na frança e era usado tanto por homens quanto mulheres. Mas a moda realmente conheceu sua beleza nos anos 90, que até hoje divide opiniões - é bonito ou não é? -  E esse tipo de sapato lembra muito coisa de mãe, a minha usa esse modelo até hoje - hahaha

 Como todo retorno, os mules aparecem com uma pegada mais cool, mais fashionista, com saltos de tamanhos diferentes, ponta fechada ou aberta, sem abrir mão de sua essência e sua praticidade - quem não ama um sapato que é só enfiar no pé e pronto? Eu amo! - manter sua característica do calcanhar aparente.


  Pode-se ver que existe inúmeras opções de modelos para diversos estilos e gostos. A escolha dependerá do seu estilo e da ocasião que você deseja usar, e dá pra perceber que o sapato funciona bem em looks casual ao look mais  fashionista, seja com um modelo mais clássico, mais neutro, ou um modelo mais metalizado, com detalhes, mais poderoso.

Uma sugestão é usar peças mais curtas (saia midi, calça cropped ), para deixar o calçado com mais evidência no look.

E você, ama ou odeia?

13 comentários:

  1. Acho lindo!

    Bjos
    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de mules não, mas estou quase aderindo, hehe.
    Amei as inspirações!
    Beijooos e saudades! Ka. ♥
    Blog: www.normalidadeincomum.com.br
    Canal: www.youtube.com/NormalidadeIncomum
    Instagram/Snapchat: vskaren

    ResponderExcluir
  3. nossa, acho esse modelo de sapato mt anos 90, lembro bem a minha mae usando mt

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu to doida atrás de um sapato nesse modelo, pq acho tão vintage e ao mesmo tempo moderno (?) HAHAHAH

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. To doida atrás de um modelo desse. Acho tão vintage e moderno ao mesmo tempo hahahah

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem uns que até acho bonitos, mas esses sem salto acho super estranhos.

    Beijos :*
    Blog: www.vanessamonique.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogdavanessamonique
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir
  7. Joana Azevêdo26/05/2016 11:22

    Sinceramente não gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho tão lindo, tô querendo um caramelo. Esses das fotos estão demais!

    ResponderExcluir
  9. Sabe que não sou fã desses tipos de sapatos.Mas suas dicas estão ótimas, pois tem pessoas que gostam.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu tenho um salto alto desse estilo. Acho lindo e super trend, ainda mais se for de tom neutro, como o meu! ♥
    beijos!

    https://tintoerose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho esse modelo super elegante além de ser prático. O post ficou ótimo <3

    ResponderExcluir
  12. Um clássico , alem de ser super elegante .

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas. Levarei para a minha vida com certeza. Amei também a resenha. Sorte ai flor ��

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou ideia você pode falar aqui, ou então no e-mail: contato@decaronanamoda.com.