slide

O que é um armário Capsula?


  Faz tempo que leio nos blogs de moda e sustentabilidade sobre os armários cápsulas. Armário capsula é uma ideia de selecionar poucas peças geralmente as mais usadas e básicas que você tiver e tentar passar três meses usando apenas elas. Achei interessante a proposta e como diferente de muitas blogueiras, não tenho um closet lotado, resolvi me dar um agrado de uma peça a mais por mês.

  Nesse fim de semana resolvi tirar todas as peças do armário e colocar as que voltariam pra ele em um tapetinho para melhor visualização ( tem vídeos e mais fotos no meu insta pessoal e no do blog) e separei uma sacola cheia de roupas para doações.

  No total ficaram no meu armário capsula 46 peças entre roupas, calçados e bolsas. E na sacola reservada para doação ficaram 30 peças entre roupas, bolsas e um tênis.



    O mais interessante foi perceber que mesmo tendo poucas peças muitas delas eu não usava a mais de um ano e deixava lá só acumulando espaço e energia ruim, visto que muitas delas foram presentes de pessoas que não fazem mais parte do meu convívio e acabaram gerando energia negativa (sim acredito muito nisso)

  Recomendo fazer esse projeto principalmente se você quer viver com menos, economizar e refletir sobre consumo. E as roupas que a gente doa ou separa para vender em brechós vão com novas energias pois o que elas passavam pra gente só valia pra gente ok? 


 Uma vez por semana vou postar os looks e comentar as combinações, já usei uma delas hoje e estou me sentindo muito bem. E você , tem interesse em montar o seu? Comente sobre..

28 comentários:

  1. Nossa, que interessante, é incrível como podemos viver com menos, né, eu fiz uma limpa tem 1 ano, acho que farei outra, eu não gosta de comprar roupas em brechó por causa da negatividade das roupas tbm, rsrs, prefiro doa-lás.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! então, eu não tenho problemas com roupas usadas e sim com roupas que quem me deu de presente nao vive mais comigo, tipo ex namorado, ai fico lembrando, já roupas de brechó adoro e aliás sou dona de um rsrsrs vamos desconstruir essa ideia de energias né? bjokaaaa <3

      Excluir
  2. Ei Keilla,
    Estou justamente nessa vibe, iniciei um projeto semelhante na minha vida que chamei de "guarda - roupas inteligente" e consiste justamente em ter somente o que uso e eliminar o que não uso a mais de 6 meses.
    Como não tenho quase nenhuma peça chave, prometi a mim mesma que, de agora em diante só comprarei se for uma peça que possa combinar com tudo o que tenho.
    Já consegui desapegar de muita coisa, algumas eu doei outras eu vendi.
    Agora vou listar quais peças essenciais devo ter. Em breve pretendo postar a continuação do projeto no blog.
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, fiquei curiosa com seu projeto, se fizer me avise que quero ver, é sempre bom ter peças coringas pra ajudar nos looks diários. me procure no instagram pra eu te seguir tbm, bjo.. <3

      Excluir
  3. muito legal mesmo essa proposta de armário capsula! Eu começei a fazer isso sem saber. Um dia simplismente eu resolvi tirar roupás que nao usava e hoje eu tenho o que... uns 5 pares de roupas + 3 vestidinhos casuais. Me arrependi, porque agora to sem muita opção, mas estou me acostumando...


    Um beijo, http://fanifontesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a ideia. Eu uso basicamente as mesmas roupas, por isso tenho poucas. Tem tempo que não compro roupas!
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tbm passei pela mesma coisa, porém percebi que tinha muita peça parada sem uso entao resolvi doar e umas vender no meu brechó.. bjo <3

      Excluir
  5. Excelente teu post e tuas observações!
    Vai me servir de inspiração, sem dúvidas!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, fico feliz de servir de inspiração <3 beijo

      Excluir
  6. Eu conhecia essa dica e adorei!
    Ainda mais quando não temos muito espaço no quarto.
    Amei as fotos, servem para um ótima inspiração.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 brigadão pelo carinho, gata! <3

      Excluir
  7. Muito interessante esse post. Acho que no meu guarda roupa eu tenho mais de 1000 peças, tô sempre doando mas sempre comprando, então tá sempre acumulado (caindo prateleiras pelo peso ect).

    Acredito muito nesse lance de energia também, mas não gosto de comprar roupas usadas. Acredito que nossa energia fica nas roupas, assim como a das pessoas. Posso acabar pegando a de alguém que a energia não me faça bem.

    Beijos!
    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava assim até começar a criar um brechó, o lance das energias é só se quem me deu a peça é alguem que hoje nao é mais amiga ou namorado por ex, já roupa de brechó a gente que coloca nossa energia boa nela, eu amo e tenho brechó , mas confesso que pensava assim tbm antes.. beijos <3

      Excluir
  8. Respostas
    1. ahuahuhaua eu tbm, ai vi uma matéria nos blogs e uma revista tbm <3

      Excluir
  9. Eu sou super a favor do desapego e até acho interessante o armário cápsula, mas não tenho interesse em montar um. Tenho uma lojinha no enjoei e acabo sempre desapegando das coisas por lá. Então nunca tenho tanta coisa acumulada!
    Mas adorei o post e a iniciativa!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  10. Menina que original e lindo seu blog! Amei!!!
    E arrasou na atitude, ótima ideia para todas aderirmos!
    Bjos!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ler isso <3 brigadão mesmo, vcs são nossa motivação <3

      Excluir
  11. Gostei da proposta.
    Já fiz esse desafio comigo mesma uma vez.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, vou dar uma sacada no seu hein? bjoka <3

      Excluir
  12. Acredito muito nisso também e vou hoje ainda fazer o mesmo. Renovar a energia e doar algumas coisas que estão intocadas e que fazem parte de um passado.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom renovar, eu quando ganho ou compro algo usado gosto de mentalizar que agora que é meu me trará coisas boas <3

      Excluir
  13. Bem bacana esse projeto, nunca tinha ouvido falar mas curti.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to adorando <3 brigadão pelo carinho <3

      Excluir
  14. Eu já tinha visto sobre o armário capsula em alguns blogs e achei a ideia legal. Também acredito na energia negativa nas roupas de algumas pessoas que ganho e acabo desapegando. haha

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Keilaaaa, adorei a iniciativa! Comigo eu faço basicamente o projeto do "guarda - roupas inteligente" e de 3 em 3 meses eu sempre estou doando/botando no brechó alguma coisa! Não consigo acumular nada! Só câmeras, ahuahauha.

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou ideia você pode falar aqui, ou então no e-mail: contato@decaronanamoda.com.