slide

No Closet: Tons Terrosos

  O inverno chega, e com ela as cores clássicas da estação. E vamos confessar que além do tradicional preto e cinza, os tons terrosos tem muito a cara do inverno, então já era de se esperar o boom com tons mais fechados, o marrom e suas variáveis como o : caramelo, bege laranja, mostarda  que vem trazendo mais sobriedade e sofisticação.

Os tons terrosos aparece em vários tons e nas mais variadas produções, uma ótima pedida em peças como calças, saias, jaquetas em camurça - suede - , couro, lã, e por ser considerada uma cor neutra, ela é um tanto quanto difícil de combinar. Mas eu particularmente acho que cai super bem com tons de azul, vermelho, verde. E principalmente se ela vier combinada com uma estampa: listras, poá, animal print - fico in love -. 


  Uma outra combinação que eu tenho curtido bastante e até seguindo uma linha mais minimalista, é misturar diferentes tonalidades de marrom em um mesmo look, criando aquele famoso "tom sobre tom" que todas amam - eu amo! - .

Mas é bom escolher bem a cartela de cores, já que, usar apenas um tom de marrom na composição pode apagar a combinação, enquanto misturar as tonalidades vai dá um pouco - ou muito - tom de vida ao seu look.





  Eu sempre tive e tenho receio de usar marrom justamente porque sou morena e acho que fica apagado no meu tom de pele, mas experimentando eu pude ver que, combina sim com qualquer tom de pele. Então, é bom sempre experimentar vários tons e você acaba se encontrando em algum deles. 



  A moda serve exatamente pra isso: nos fazer mudar de ideia e repensar o nosso gosto várias vezes durante o ano.


4 comentários:

  1. Esse tom é maravilhoso, confesso que não tenho nenhum dessa cor, mas pretendo ter muitas AHAH

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda.

    também penso como vc, mas uso por achar uma cor linda e charmosa
    deixo ficar apagadinha e puxo com outra peça...

    beijos
    http://www.maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando muito das cores escolhidas para este inverno! Essas combinações de vários tons de marrom ficam lindas! Eu também não gostava de usar marrom antes porque sou negra e achava que não ficava legal, mas hoje é uma cor indispensável no meu armário!

    Eu estou fazendo um sorteio de aniversário no blog e gostaria de te convidar para participar :)
    http://deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br/2016/04/sorteio-aniversario-do-blog.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oii, adoro esses tons terrosos, são lindos ! Mas como eu sou muito branca prefiro evitar usar uma tonalidade clara, acho que fica apagado. Mas é como você tem que experimentar e achar a cor que combina melhor com a cor da pele. Parabéns pelo post, beijos :*
    https://bygimakeeafins.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou ideia você pode falar aqui, ou então no e-mail: contato@decaronanamoda.com.