slide

5 Tendências para o inverno/2016

  O verão mal foi embora, e já se fala nas coleções e tendências para o outono / inverno. E vou ser bem sincera, por aqui ainda penso muito nas coleções de verão - hahaha -. O calor está cada dia mais insuportável. Mas sou dessas, que ama esse clima de frio - mesmo aqui não tendo de fato inverno -, esse ar mais bucólico e os looks sempre tão elegantes.

  Entre tantas tendências, peças e estilos, acabei selecionando algumas tendências que eu acredito - e espero - que vá bombar - e que já vem bombando - Algumas são peças clássicas que eu, e muitas ainda usam no seu dia a dia, independente de está sendo tendência ou não. 

  Também selecionei alguns looks da vida real para nós aqui de Natal e vocês também de outros Estados que não tem esse inverno forte, de ter que se empacotar toda - infelizmente haha - .   Vamos Conferir?
 

  Peça icônica dos anos 80, que vem com diferencial, com uma pegada mais urbana, fazendo um mix com outras texturas e até mesmo com estampas. Em alguns looks, eles ousaram nas aplicações criando um lindo mix de tecidos. 

  Para quem acompanhou o Paris Fashion Week deve ter visto que o veludo - com brilho e textura do veludo molhado - vem com tudo no inverno em casacos mais longos, blazer mais estruturado, saias e vestidos mais ajustados a silhueta, calças mais retas e as pantalonas. 


  A cartela de cores foge bastante do tradicional veludo preto, abrindo espaço para os tons de verde e principalmente para os tons de vermelho que chamaram bastante atenção - sou apaixonada pelo tom Borgonha - , e também os tons de roxos e dourado.


  Eu tive minha primeira peça de veludo aos 12 anos, uma gola alta de mangas longas e super ajustada ao corpo na cor Burgundy . E eu amava aquela blusa e super me sentia quando vestia ela.  E é o tipo de tecido que dá uma certa elegância e luxo á peça, e que veio para adicionar um glamour a mais para a estação.

Para os dias mais amenos, em que o friozinho tomou conta - mais nem tanto - basta investir em peças mais soltas em veludo, como blusas, shorts... Os dois primeiros looks, são duas ótimas opções para esse climinha mais ou menos. 

  O xadrez que é pecinha carimba na estação, voltou com tudo, e promete ser o novo pretinho básico do inverno.  Nas passarelas do #PFW a estampa foi destaque em vários desfiles com looks total xadrez e com sua pegada grunge, as sobreposições com vestidos soltos e saias sem acabamento.

   A paleta de cores veio bem característica do inverno, com tons mais neutros, mais fechados. Mas, o destaque é para o xadrez em tons de vermelho na versão maxi.


  Na vida real, usamos xadrez sempre! Seja ele maxi ou mini. Eu sempre vejo e uso peças em xadrez. 

    Gosto bastante dos looks casuais com essa pegada grunge, uma saia, um blazer, um vestido combinam bastante com produções mais informais, misturando com peças lisas ou até mesmo com outras estampas e texturas. Acho lindo xadrez com floral e com listras, o resultado é sempre um look criativo e ousado, vale investir no maxi xadrez ou até mesmo o com formato menor. 

Se você já é bem ousada e gosta de um look total xadrez, a combinação saia+blusa e calça+blazer fará sucesso neste inverno.

  O Plissado ganhou destaque na semanas de moda nessa temporada de inverno - que não é uma novidade né? - usaram o efeito em diversas produções que dá facilmente para usar no dia a dia, como as blusas, as saias - que apareceram lindíssimas - e não ficando apenas em vestidos de festas.

  Uma estética bem feminina e mais romântica: saias plissadas, babados com plissados mais estreitos, detalhes de plissado nas golas e punhos.




  Para nossa vida real - se bem que a maioria dos looks que vi nos desfiles com plissado, dava sim pra usar no nosso dia a dia - transparências, saias super femininas com plissados - totalmente ou apenas algum detalhes - no comprimento midi, é a pedida da estação, e combinam perfeitamente com jaquetas e casacos no estilo militar. 

  O looks que selecionei, tem bastante essa pegada feminina, romântica e moderna. Seja com saltos ou tênis, e muita camisaria.



  O Animal print invadiu as passarelas - mais precisamente, a onça! - em quase todas as coleções apareceu em alguma peça ou acessórios, a estampa de onça, que veio em vários tamanhos, formatos e cores.

  Sem contar que é um ícone nas coleções de inverno, e vem cada vez mais exuberantes, ousadas com colorações e diversas padronagens, já que a estampa apareceu até no veludo molhado, tecidos texturizados.



   O animal print já é uma estampa clássica, presente no nosso dia a dia. É o tipo de estampa que muitas mulheres amam ou odeia, seja ela pela pegada ousada e sexy ao look.  

  Facilmente de montar um look mais casual, esportivo e até os mais glamoroso. E por ser uma estampa que chama atenção por si só, é bom investir em tons mais discretos, mesmo que na hora de fazer um mix de estampas.



  Ah militarismo do meu coração! Uma das tendências mais clássicas do inverno. O tom de verde musgo, marcou presença nas semanas de moda. E vamos confessar que, o militarismo nunca sai de moda. 

  A proposta de diversas marcas foi ousar no mix de estampa e textura para tornar ele um pouco mais diferente e atual , misturando o camuflado com xadrez, com listras, com uma pegada mais esportiva, misturando com vestidos de festas e outros estilo. A tendência é: Misturar!




  O militarismo é uma tendência que sempre está indo e vindo, principalmente no inverno, com suas calças camufladas, calças cargo, parkas e que combina com vários estilos. E é o tipo de peça que vale investir em qualquer estação do ano. 

  Separei alguns looks usáveis para o nosso clima - aqui em Natal - que o frio não é tão forte. E percebam como o militarismo pode ser super elegante com calças mais sequinhas e justas, macacão, blazer e jaquetas. 



Eu sou apaixonada por todas elas, e vocês?


18 comentários:

  1. Adorei ver as tendências para o inverno.
    Vi muitas peças de veludo nas lojas e adorei.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Luana, eu também amei todas essas tendências, achei super usáveis. Não sei se você é que nem eu, mas às vezes quero muito usar algo que não está na moda, daí fico esperando virar tendẽncia pra achar nas lojas. Isso aconteceu com o plissado. Estou há anos maluca por uma saia longa no estilo dessas que você colocou de inspiração.
    Amei amei amei seu post, com certeza essas tendências vão bombar.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana Azevêdo23/03/2016 10:23

      Eu sou dessas de usar o que nao está na moda ou se está na moda esperar passar.

      Excluir
    2. Sou dessas também. Tem tanta coisa que quero usar e nunca tem nas lojas e depora séculos para chegar.
      Beijooos

      Excluir
  3. Adorei as tendências de moda, amo essa temporada e preciso garantir algumas peças de roupas para ficar na moda. hehe
    Adorei as fotos do desfile. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer as tendências do inverno!
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeei esse post e o blog! Quanto as tendências, a minha favorita é a das saias plissadas, acho super fofo! Militarismo e Xadrez são outras tendências que eu amo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Só tendências que uso e adoro, já quero uma peça de veludo de resto tenho algo e já quero dias mais frios para usar e abusar.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Luh Amei as dicas! quase todas estão no meu armário né? Aquele que disse a você que estava fazendo, mas mesmo assim, queria muito inverno aqui na nossa região, porém não há né? O veludo acho chic em Blazer. um beijão!

    Site: www.danessa.com.br
    youtube: https://www.youtube.com/watch?v=JrF12O3py04

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS AMADO
    PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER
    AMEEEEEI TUDOO

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito show as tendências para o inverno <3 ! AMO

    ResponderExcluir
  10. Ah a gente usa muito xadrez aqui no sul no outono/inverno.

    Beijos

    Aline

    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. acho lindaaaaaaas essas tendencias
    adoreii o post
    bjuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro saia plissada! Acho super chique!
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Então somos duas..ainda estou super concentrada nos looks que marcam presença no Verão pois aqui em Salvador o Outono nem parece que chegou. O calor permanece e o clima super pede pelo uso das peças do Verão.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o post lindona! Uma diquinha...põe inspirações com pessoas com traços diferentes, outras etnias.. Assim várias meninas vão poder se inspirar mais, em vez de só as do padrão das fotos. Beijão!

    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda pela dica. Beijos e volte sempre

      Excluir
  15. Que post maravilhoso. Adorei as tendências do inverno. A que eu mais gosto é a do xadrez e veludo :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida ou ideia você pode falar aqui, ou então no e-mail: contato@decaronanamoda.com.