Saia Pareô, quem curte?

Uma outra opção ótima para os dias quentes, além do Short Boxer é a saia pareô. Para quem não conhece, é aquela saia abertinha que lembra bastante a saia envelope. Sendo mais direta, é um pedaço de pano amarrado na cintura, que na maioria das vezes fazemos essa saia com lenço. Mas também encontramos as opções já prontas, pregadinha no seu devido lugar.
Eu acho essa peça super versátil, principalmente no verão que te dá a possibilidade de ir para a praia, optar por uma saia mais longa, e para a noite com esse mesmo lenço ou tecido fazer uma saia mais ousada, deixando ela mais curta, com um pouco mais de abertura e deixando ela mais estruturada. Opções não falta, é tudo questão de como você quer deixar a sua saia e a sua amarração. Ela passa um ar de "peguei o pano e amarrei na cintura e pronto, vou sair!" mas é cheia de estilo.
Em uma coleção da D&G, veio uma coleção repleta de looks com lenços super estampados, mostrando várias opções diferentes de amarrações (Foi se o tempo que lenços era só pra amarrar cabelo) deixando o look ainda mais chic e sofisticado. 
Dá pra fazer aquela mistura com peças mais clássicas como a camisa social,  camisas de seda, jogar uma blusa mais básica e escolher um lenço mais sofisticado e super estampado, que dá pra sair super vestida tanto para o dia quanto a noite.
Encontrei esse vídeo que ensina 3 maneiras super fáceis de fazer a saia.


É como eu sempre falo, é tudo uma questão de escolha de boas peças para o look realmente dá certo, além de analisarmos o nosso tipo físico e gosto pessoal para ver se realmente nos cai bem.



143 comentários:

  1. Aqui tem uma propaganda com uma musiquinha ridícula ao ritmo de Rebolea, 'revolea el pareo', achei que por isso nao ia usar nunca mais um, rsrs. Mas esses estao lindos :D

    http://esmaltesycia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa pra conferir essa música hahahah
      Beijos

      Excluir
  2. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e semre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não.


    Beijos ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu curti super!!
    Vou aderir já!
    bisous
    http://imagethislook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Nossa adorei essa saia, ainda com um vídeozinho ensinando a "fazer", *-*
    Acho que tenho um "lenço" por aqui, vou tratar de tentar modelar algo parecido rs.
    Beijos.
    http://wondernailvarious.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bonito, me encanta!! bjos...


    http://elarmariodemademoiselle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro, acho elas lindas e super estilosas.. As estampas são minhas preferidas!

    Bjos, Gabi

    ResponderExcluir
  8. Essas saias são super lindas!!!!Adoramos demais as fotos!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  9. Acho essa saia uma gracinha *-*
    Beijos, curti o post!

    ResponderExcluir
  10. Eu curto sim, a da segunda imagem ficou lindíssima! Beijos :*

    Blog: http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/

    Fã page: http://www.facebook.com/pages/Blog-Nos-olhos-de-quem-viu/302798689745994

    Email: tamiresdavi_1995@hotmail.com

    Twitter: @cassiatamires

    ResponderExcluir
  11. ... Corri para pegar todos os lenços do meu guarda-roupa...
    hahahahahahahahaha

    http://meiodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho esse tipo se saia bem confortavel, ainda nao tenho, mas usaria sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  13. Na moda tudo volta, impressionante! Lembro de ver minha mãe usando quando eu era pequena...
    Curto, acho legal.
    bjss da Lu ;***
    www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que demais! Não sabia desse nome específico... Linda coleção da D&G e vídeo muuito bacana! :)
    Beijo e ótima terça-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  15. nossa, é lindaaa, só nao sei se faz mt meu estilo, hehe
    beeijos
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  16. Luana, eu não curto porque ela dá uma aumentada no volume dos quadris, então pra mim não rola... bjokas

    ResponderExcluir
  17. Haa eu acho linda nesse estilo!
    Super fashion!
    Bjooks ;)

    @brendinhacnb
    www.caprichanobrilho.com

    ResponderExcluir
  18. Eu acho lindo!!! :)
    Beijo

    http://www.modaincloset.com

    ResponderExcluir
  19. NOOO ADOREI O VIDEO E DA PARA APRENDER MESMO NEH!!!
    BEIJAOOO ;D

    ResponderExcluir
  20. amei o blog fofa já estou seguindo segue lá o meu é http://xblogdaduda.blogspot.com/
    beijocas:*

    ResponderExcluir
  21. Não gosto muito, prefiro a "envelope" que lembra um pouquinho! E também não posso usá-la pq ja tenho o quadril largo... Nao me favorece.
    Beijooo meninas!

    ResponderExcluir
  22. Adoooreeei, acho qe usaria siiim. Adoreei por ser facil e pratica de fazer*---*


    beijocas
    @batomcomblush
    http://batomcomblush.blogspot.com/

    Tá rolando sorteio EUDORA lá no blog flor, corre lá *--*
    http://batomcomblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Acho bem lindinho esse tipo de saia, mas prefiro as já "pregadinhas"! E o medo da saia cair no meio da rua? Rs...

    ResponderExcluir
  24. Achei uma gracinha! Mas não sei se usaria! hahaha
    Bgs bgs

    ResponderExcluir
  25. Acho bem bonito, chique!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei as inspirações ;)

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Uma coisa bem praia né??? sempre uso quando vou a praia e fica legal saber que posso usar na rua também, beijo Luh

    segredosfashion.com
    segredosfashionstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  28. Acho bem diferente e legal, mas não sei se sairia com um "pano amarrado na cintura". Hahaha.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  29. Acho legal, fica super descontraido
    Beijos,
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, muito linda e estilosa
    eu com certeza, curto!

    bjosss

    ResponderExcluir
  31. QUE LINDAS NÃO VI NENHUMA AINDA NAS VITRINES,MAS FIQUI CURIOSA PARA PROVAR UMA.
    BEIJOS
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Que lindo!!
    Os shortinhos são um charme!!!
    Quero um assim!!
    Beijos,
    Flávia B.

    ResponderExcluir
  33. Ela é como uma canga né?
    Adorei.
    beijos
    fashionforanyone.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  34. Essas saias são tudo de bom! Acho muito estilosas!! Beijão

    http://ligadanamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Eu amo essa saia!
    Achei a coisa mais linda ver ela na passarela!!
    E amei o vídeo, fazer mesmo eu ainda não sabia :)

    Beijo!
    http://oh-myfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa Lú, usei muito esse tipo de saia na minha adolescência, adoro. Tenho vários lenços na gaveta e vou tentar fazer essa semana. bjs

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho uma saia dessa e adoro!

    beijos

    http://www.sparklyd.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu super curto.Hoje eu não tenho,mas já usei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  39. Tem algumas muito legais! Vou tentar!

    Beijos,
    Headbands, etc.

    ResponderExcluir
  40. Adorei o post.. Quero tanto que o verão chegue **
    Agora é procurar o lenço perfeito =) Thanks girl

    ResponderExcluir
  41. Eu acho LINDO!
    só que a menina precisa ter pouco quadril pra não parecer uma formiguinha!
    Hahahaha
    suuuper beijo!
    shoesandtears.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. que legal, vo aprender a fazer!

    http://www.oxentefashion.com/

    ResponderExcluir
  43. Bela dica para fugir do calor, abandonar um pouco o vestido e o short...
    Acho bonito nos outros, mas em mim acredito que não caia muito bem rsrs

    Beijos

    www.cheiadegracaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. muito linda!!
    ótima dica!!
    xx

    @raphaelpaixao_
    www.youngfashionporraphael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. acho lindo, mas não sei se fica bem em mim...
    :**

    ResponderExcluir
  46. acho lindo, mas não sei se fica bem em mim...
    :**

    ResponderExcluir
  47. Acho lindas e super estilosas!
    Adorei o vídeo, não tinha ideia de como fazia.
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Eu uso muito para ir à praia!
    Beijos de diamante,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  49. Acho super lindo esse tipo de saia, haha :* beijos!
    www.thesweetglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. A bacana e prático hehehe, um lenço resolve o problema hehehe. Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  51. É bem legal estruturar lenços e fazer várias combinações assim. Lindos modelos que vc colocou aqui depois vou dar olhada nas lojas e ver se encontro algo pra mim ;)

    ResponderExcluir
  52. Florzinha
    adorei
    Vim agradecer sua visitinha e te desejar uma ótima semana ;D
    Bjiim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Nossa que luuxo, adoreeei! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  54. Eu adorei as estampas D&G. Muito lindas mesmo.
    Um beijão!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Alguns modelos são bonitos, outros eu não usaria.
    Beijos.
    www.belamenina.net

    ResponderExcluir
  56. Elas são a cara do verão, além de muito versáteis, como você mesma disse.
    Adorei os modelos que você selecionou.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  57. eu acho essas saias lindas, dificil escolher uma foto^^
    Beijinhos
    Cah

    Blog e Loja Virtual
    www.esmaltesdacah.com
    www.boutiquedacah.com.br

    ResponderExcluir
  58. Achei fofas! Realmente combinam com o verão =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  59. Acho legal,mas não tenho coragem de usar :s

    kiss kiss

    www.megamakeemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Acho super elegante!
    Bjks, Tatty


    http://suspirofashion.com

    ResponderExcluir
  61. Tem alguns looks encantadores. Eu gostei ;)

    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  62. Algumas são muito elegantes e bonitas. Sendo que existem algumas que parecem que amarraram uma canga rs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Acho lindo este modelo de saia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  64. Acho lindo este modelo de saia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  65. ÓTIMAS PRO VERÃO, gosteei muito, quero uma curtinnnha! :D rs..*Confere lá no blog o resultado do sorteio+1 ano de blog, e tem dois selos especiais do blog lá, pegue eles, vou adorar! ♥ xoxo
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/02/1-ano-de-blog-resultado-do-sorteio.html

    ResponderExcluir
  66. Eu curto!
    Amei as fotos e o vídeo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  67. Lindas
    mas tem que ter cuidado ai em Natal
    tem umas ventanias que saia nenhuma segura


    bjs

    ResponderExcluir
  68. Eu gostei , não conhecia, mas uma curtinha é linda, lembra uma coisa meio cigana e tal
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Eu curto! Estão lindas, principalmente as do desfile!

    ResponderExcluir
  70. Menina, que saias lindas. Tenho duas, mas acho que dá volume no meu quadril. Beijão
    www.blogdasuzyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Que lindaas! Não sabia que essas saias tinham um nome específico.

    Beeijos =*
    Blog Momentos de Beleza

    ResponderExcluir
  72. Adoro...adorei as inspirações também. Beijos.

    ResponderExcluir
  73. Dá vontade de pegar vários tecidos e sair fazendo um monte de saia, haha!

    Beijinho :)
    http://ohbeibe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. algumas são bonitas
    obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia. www.sonhospreconcebidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Lindas!! Amei as saias!
    Bjs
    www.adoroachados.com

    ResponderExcluir
  76. ola flor bacana a sua postagem viu,as estampas estão bem, bacanas tb........beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/02/sorteio-pink-woman-e-estilo-proprio-by.html

    ResponderExcluir
  77. Não curto muito esse tipo de saia.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  78. Acho interessante, mas acho que não usaria..rss...
    http://pink--blush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  79. Nossa que legal! Nunca tinha visto, acredita?
    Amei os lenços-saias da D&G! Amei o post tb,
    Beeijo, Blog T-Shirt Rosa (http://t-shirtrosa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  80. Que legal!! Adorei, eu usaria e vou tentar usar x)
    beijoos! Ficou demais o posto *-*

    ResponderExcluir
  81. Nunca usei mais quero tentar!!!!
    adorei o psot

    @JairlanyO

    ResponderExcluir
  82. Eu gosto, combina muito com o verão.

    beijos.

    ResponderExcluir
  83. Love all looks, this might be my favorite post 'till now!;)
    kisses

    Jelena
    glamfabchameleon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  84. acho bonito em outras pessoas ... nem sei se usaria ...

    ResponderExcluir
  85. adoro, espero que essa moda pegue :)

    ResponderExcluir
  86. Oi flor fico feliz que você gostou da minha entrevista no blog cereja rocks =)
    Tem sorteio rolando la no meu blog!
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  87. Não sei se usaria Lu, mas nas passarelas está divino né ;)
    Beijo grande lindona ;*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  88. Oi flor fico feliz que voce gostou dos looks!=)
    Tem sorteio rolando no meu blog
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  89. Gosto mto!! é um charme!


    Tem post novo, corre lá que tenho certeza que você vai amar!
    Bjo grande!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  90. Acho bem legal a ideia, mas acho que pra mim não seria qualquer uma que ficaria bem... Acho que só experimentando para saber, né? hehehe

    Eu adorei essa tendência e acho que vai pegar sim!
    Amei as fotos!

    Bisous!

    Chez Carolinette | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  91. eu não sei se eu acho bonito em mim....

    Mas eu acho BEM bonito!!!

    Beijos

    mari
    www.momentomulherzinha.com
    lojinha - www.momentomulherzinha.tanlup.com

    ResponderExcluir
  92. Adorei as saias, com ctza usaria qualquer uma dessas! Afinal, é sempre bom variar pra não ficar na mesmice de shorts e calças...
    Bjo

    http://noestilonamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  93. Eu gostei mais dos vestidoss

    *-*

    Bjuhh

    Bruna Gianni

    www.puraseducaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  94. Fica super fofo! Eu adorei o vídeo! :) Beijinhos.

    ResponderExcluir
  95. Adorei o estilo, e já tinha observado nas passarelas, infelizmente acho que não vai servir para o meu tipo de corpo, vai acentuar ainda mais o meu big quadril, mas a tendência em si é "tudibão".
    Obrigada pela visita, volte sempre.
    Super beijokas
    Michelle
    http://www.michellebueno.com

    ResponderExcluir
  96. Acho que essa eu pulo rs, não é muito minha cara :)
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  97. eu acho muito lindo, até beem chique!
    mas não sei porque não consigo usar...
    beijoos!

    ResponderExcluir
  98. Acho linda. Amei essa da 1ª foto de passarela
    beijinhos

    ResponderExcluir
  99. Legal,gostei as saias !!!

    Bom Carnaval !
    Divirta-se *-*
    Beijinhoos !
    http://portalfashionworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  100. Curti. Super versátil e linda!
    Beijos;*

    dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  101. Ah, eu nunca usei, e sinceramente, acho que não usaria... Ficaria incomodada achando que vai cair, sei lá... HAUHAUHAUHA! Apesar de ser bonita...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  102. Faz tanto tempo que não uso esse tipo de saia.
    Até tenho uns lenços guardados aqui em casa.
    Mas acho lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  103. Nooossa, amei as estampas!! Usaria com certeza!!! :)


    Beijos, Lu.

    http://luearu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  104. Adorei! Usaria numa boa!
    beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  105. Não gosto muito não...
    Beeijo
    http://besidesthebasic.com

    ResponderExcluir
  106. Eu amo! e já to louca para faça calor e poder usar tbm...acho linda!

    bjks

    ResponderExcluir
  107. Amei! No verão vou experimentar! :D

    ***

    ResponderExcluir
  108. Comprei dois lencos da H&M identicos ao da D&G...
    Adoro a variedade de opcoes de uso que se pode fazer com um lenco...
    Amei o post!!!
    Bjooosss...

    www.nodivacomrebeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser lindo lenço.
      Beijos

      www.decaronanamoda.com

      Excluir
  109. Acho super bonita e charmosa! Beijinhos

    @msanchesb
    http://www.marcelasanches.com.br/

    ResponderExcluir
  110. EU NÃO SABIA O NOME DELA, MAS JA GOSTEI MUITO HAHA

    ResponderExcluir
  111. Gostei! achei bem criativo.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  112. Estava por fora do nome da saia,e da tendência da saia!Mio Dio,onde eu estou!?
    Preciso de atualizações,ainda bem que te visitei,senão continuaria por fora do assunto...Se alguém tocar no assunto PAREÔ,já sei!!!Rsrsrs,e usaria sim!Principalmente aproveitando o clima tropical daki(Maranhão/São Luis)
    Beijos

    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  113. curto mto nao =~~
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  114. Confesso que ainda nao tinha reparado nesse tendencia!
    Eu gostei, nao sei em mim, mas nos looks achei lindaaa!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  115. Nunca usei e não gosto muito não .-.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  116. Linda essa saia quero uma também...

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  117. Eu gostei e usaria :)
    http://www.tudoofake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  118. Ah, amei o post PARABÉNS!
    Gostei tanto que indiquei no #IdeLinks de carnaval
    http://www.ideiaoquadrado.com/2012/02/idelinks-de-carnaval.html
    Curta o Ideia² no face
    www.facebook.com/pages/Ideia%C2%B2/194848650581928
    Bjuss
    @IlmaraRibeiro – Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação =D
      Beijos ótimo carnaval

      Excluir
  119. Eu curto muito, mas não consigo usar :(

    www.tirinhasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  120. Acho que fica lindo em um look para a praia.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  121. acho essa saia linda, super despojada. Uma coisa meio hi lo, sabe?
    Só que tenho uma briga com meu quadril. Acho que fica parecendo muito maior assim...
    vou passar essa!
    Beijos

    http://seminova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  122. Adoreiiiii!
    bjins
    Kell
    www.estampadeoncinha.com.br

    ResponderExcluir
  123. ADORO PAREÔ!!!!!

    Criei para minha proxima coleção muitos modelos de Pareô (Calças e Saias)!!!

    Este site está antenado mesmo!!!

    PARABÉS.

    ;)

    ResponderExcluir
  124. Adorei o vídeo, bem explicativo. Acho que saia pareô é o nome "chique" pra canga, né? Hehe.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  125. Adorei o video, boa idéia...
    Aproveita e passa lá no meu blog que está rolando um sorteio...
    beijos,
    Fer
    www.modaeachados.com.br

    ResponderExcluir
  126. Amei os looks, e gostei bastante da saia longa!

    Bauce do blog As Habibas
    http://ashabibas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  127. Lindas, o vídeo ensinando também é muito legal.

    Beijocas
    www.investigandoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  128. Adorei as dicas e a saia pareo é realmente algo que vou arriscar usar! Tenho procurado saias e a forma envelope é mesmo a que me atri mais, adorei!*

    www.mexiquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  129. Oi flor, Eu gostei e não sabia desse nome específico!
    Beijos

    ResponderExcluir
  130. Já tinha visto, só não sabia como fazia ainda, amei o vídeo explicando, super legal, essa primeira da segunda foto ta linda, tem um caimento de mullet beeem de leve, amei.
    Beijos

    http://oncinhazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  131. Eu sou daquelas que não curto essa tendencia. Os looks feitos com as saias até que são fixes mas eu não gosto desse genero de saias. Isso não faz o meu estilo. De qualquer maneira muitos parabens pelo post super explicativo. Mil beijinhos!!
    http://imagensepensamentos-sandrafofinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem a vontade, responderei a visita no seu blog ou e-mail. Qualquer dúvida ou idéia você pode falar aqui, ou então no e-mail: decaronanamoda@gmail.com.

 
Personalização por HR Personalização de Blogs